Atualmente, não há meio de comunicação mais acessível do que a Televisão. Seus temas abordados, são dos mais variados, buscando agradar a todos os gostos.
No Brasil há um monopólio visando "oferecer" entretenimento a população. Aqui, tudo o que se passa na Tv, no dia seguinte está na "boca do povo".
Acredito que boa parte das ideias adquiridas por nós, são influenciadas pela televisão. Se analisarmos por um ponto crítico, perceberemos que os programas televisivos nos mandam pensamentos já formados, mensagens que fazem parte de um senso comum, usufruindo de um sistema manipulador, onde nós, telespectadores, concordamos com a mensagem que nos foi transmitida.
A TV Globo, é um exemplo mais que real que a televisão controla a mente das pessoas. Lá a programação é feita de novelas e programas que não agregam conhecimento algum. Vide Big Brother Brasil.
Não seria coerente afirmar que não existam bons programas para o divertimento dos espectadores. Porém há muitos programas envolvendo baixaria, pornografia, que são descartáveis. Ou seja, não sabemos ao certo se o que assistimos são informações completas, porque obviamente a nossa querida telinha, mostra ou esconde o que lhe convém.
Autoras: Brenda L. de Abreu e Bruna L. Vieira
Eu nem precisaria comentar que concordo totalmente com o post né? Pois a Brenda me conhece bem e sabe o que eu penso sobre a TV.
ResponderExcluirO post tá foda. Continua postando heim!
Ano passado eu fiz uma dissertação sobre esse tema e no mais, falei de coisas parecidas que vocês citaram ali no texto. O pior é que os (poucos) bom programas que existem na televisão são em horários que obviamente poucas pessoas irão poder assistir, como por exemplo, final da madrugada para o ínicio do amanhecer. Enquanto os programas que definitivamente não prestam, são exibidos em horários que mudam - às vezes - constantemente em busca de mais audiência.
ResponderExcluir