Procura-se: Respeito

“Respeito é bom, e todo mundo gosta”.
Parece que essa frase deixou de fazer sentido há muito tempo atrás, onde ter o tal respeito, se fazia fundamental na vida de qualquer cidadão. 
Hoje vivemos a era do “É bonito ser ridículo”, logo, “É ridículo ter respeito”.
Pois bem, está aí o X da questão; paremos de indagar a involução dos seres humanos e a decadência que nossa sociedade vem enfrentando a medida de que os valores morais são perdidos.
É aquela velha história – que detesto citar, afinal, todos já deveriam tê-la em mente – em que o respeito se dá a partir de cada um de nós. Para se ter uma noção do quão perdida está a situação, é na minha própria sala de aula, - onde o foco é justo a educação - que se ocorre fatos onde percebe-se a total falta de respeito. Eu diria que pior do que aluno faltar respeito para com o professor, é o próprio professor rir, e de certa maneira aplaudir as atitudes de alunos que certamente não mereciam estar em uma escola.
Com certeza esta é a origem para todos os nossos problemas: a FALTA DE RESPEITO. E pronto, essas três palavrinhas – que infelizmente predominam e dominam o nosso cotidiano – fazem com que eu esteja crente de que absolutamente nada pode mudar para melhor no nosso querido planeta Terra.
Sim, caro terráqueo, a falta de algo tão precioso vem acabando com nossas vidas.
E quando eu digo vidas, me refiro tanto ecológica, como as nossas próprias.
Na verdade, a falta de respeito se transformou em mais uma daquelas modinhas sem sentido; e parece ter sido aceita com louvor por seus diversos seguidores.
Então, vamos, vamos logo! Vamos por um fim nisso, nos trucidar de uma vez por todas, não tentemos tornar este processo em algo mais lento (se é que o fazemos).
Exagero demais de minha parte? Creio que não...
Aliás, você já viu algum ser sobreviver tranquilamente com a escassez de aquilo que lhe é essencial?
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário